sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Culto de Estudo Bíblico...

Continuamos a estudar acerca da pessoa de Jesus, e, ontem analisámos o impacto que a ressurreição de Cristo teve nos discípulos e nas nossas próprias vidas. Em Lucas 24:36-37, vemos qual foi a reacção dos discípulos ao verem Jesus. Ele surgiu no meio deles e eles pensaram tratar-se de um espírito. Porque terão eles pensado isso? É que antes da Sua morte e ressurreição, Jesus sempre acedia aos locais pela porta e, naquele momento, apareceu junto deles sem passar pela porta. Perante o espanto dos discípulos, Jesus apressa-se em provar-lhes que tem um corpo (Lucas 24:39-43). Assim, mostrou-lhes as mãos e os pés e pediu-lhes que O tocassem para se certificarem de que era Ele mesmo. Jesus ressurgiu com um corpo glorificado. É assim que nós também iremos ressuscitar, com um corpo sem corrupção! Que maravilha! No Céu também a nossa forma de pensar será transformada. Há quem defenda que no Céu só vamos fazer coisas que nos fazem felizes. Contudo, convém não esquecermos que há coisas que nos trazem felicidade, mas que desagradam a Deus! E, como o nosso pensamento também sofrerá transformação, aquilo que aqui tem grande significado, perderá, certamente, toda a sua importância perante as delícias do Lar Celestial.
I Coríntios 15 mostra-nos a importância da ressurreição de Cristo e o valor da mensagem do Evangelho. Jesus ressuscitou para nos mostrar que há vida após a morte. A Sua ressurreição enche-nos de esperança, mas uma esperança real. Porque Cristo ressuscitou, nós também ressuscitaremos para uma vida eterna com Ele, no lugar de delícias perpétuas que Ele próprio nos foi preparar quando ascendeu ao Céu. Embora a nossa vida na Terra, na total dependência de Deus, seja uma vida plena, se não houvesse ressurreição, a nossa existência não teria tanto sentido. A nossa fé seria vã, conforme afirma o apóstolo Paulo em I Coríntios 15:17.
A ressurreição de Cristo tem um significado tremendo para nós. Significa que fomos remidos. Com Cristo, na cruz, estavam os nossos pecados. O Seu sangue ali derramado garante-nos vitória sobre o pecado e a morte eterna. A Sua ressurreição também nos assegura que um dia iremos encontrar os nossos entes queridos que partiram salvos. E quão maravilhoso é sabermos que é enterrado um corpo físico, mas que surgirá um corpo espiritual (I Coríntios 15:44)! Como é bom termos a certeza de que um dia estaremos com Cristo no Céu! Tal como aconteceu com Ele, nós também ressuscitaremos para uma vida de eterna felicidade, num lugar onde não haverá choro, nem pranto, nem clamor, nem dor (Apocalipse 21:4).

Sem comentários:

Enviar um comentário