quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Culto de Estudo Bíblico...

I João 4.9-10 foi o texto bíblico que serviu de base ao estudo que o Pr. Jónatas Lopes nos trouxe hoje.

Deus ama-nos. Que afirmação extraordinária! E Ele ama-nos incondicionalmente. Mas, como é como podemos ter a certeza de que Ele nos ama mesmo? O versículo 9 responde: Deus deu a vida do Seu único Filho - Jesus - por nós, quando ainda éramos pecadores, isto é, quando estávamos de relações cortadas com Deus. Isto é amor puro e genuíno! Não há maior demonstração de amor para com alguém do que dar a vida por essa pessoa.

Não esqueçamos que a iniciativa foi de Deus. Ele escolheu amar-nos e não impôs quaisquer condições para nos amar. Ele ama-nos como nós somos! João 3:16 confirma isto: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Este verso mostra que Deus ama a todos. Jesus deu a vida por todas as pessoas.

O amor de Deus é um amor que dá e um amor que ajuda a... O que é que Deus nos dá? Procuremos a resposta em João 10:9-16. Deus dá-nos provisão (v.9). Podemos estar certos de que Deus nos dá aquilo de que necessitamos. Deus dá-nos vida em abundância (v.10). Em Deus, temos uma vida plena; uma vida com paz, alegria e felicidade vindas do Pai Celestial. Deus basta-nos! Porém, muitas vezes, achamos que Ele não nos chega e procuramos essa vida em abundância fora dEle. Como resultado, cometemos muitos erros e sofremos as consequências. Deus dá a Sua vida (v.11). Isto é, Deus cuida de nós e protege-nos diariamente. Deus conhece-nos. Como é maravilhoso sabermos que Deus conhece cada detalhe da nossa vida, que nada Lhe escapa!
Deus, através de Jesus, tornou-nos parte da Sua família e, um dia, iremos viver com Ele por toda a eternidade, num lugar de delícias, onde não haverá choro nem dor (Apocalipse 21:4). Deus adoptou-nos e agora somos Seus filhos. Que privilégio! Que honra!

Sem comentários:

Enviar um comentário