quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Culto de Estudo Bíblico...

Como é que Deus cuida de nós? O estudo que o Pr. Jónatas Lopes nos trouxe propôs-se responder a esta questão.
Génesis 1:1-5 mostra que Deus criou tudo o que existe. Ele esteve por detrás de toda a criação. "No princípio, criou Deus os céus e a terra" (Génesis 1:1). Este verso confirma a existência de Deus antes de qualquer outra coisa. Ou seja, Ele existe desde sempre. É de notar que o versículo afirma que Deus criou. Não diz "talvez tenha criado" ou "criou em parte". Ele criou mesmo e criou tudo. Deus criou a luz. "Haja luz!" - ordenou Deus. E houve luz. E Deus chamou à luz Dia. Também criou as trevas. E a estas chamou Noite.
Hebreus 11:3 confirma que o mundo (e tudo o que nele existe) foi criado pela boca de Deus. Bastou uma palavra Sua. Ele disse "Haja!" e houve... Ele ordenou e aconteceu!
E, para que é que Deus criou tudo o que existe? Apocalipse 4:11 dá-nos a resposta. Deus criou todas as coisas para Sua honra e glória!
E, nós, seres humanos, também fomos criados para honra e glória de Deus (Isaías 43:7). E aqui talvez seja pertinente perguntarmo-nos: "A minha vida glorifica a Deus?"
Oxalá procuremos agradar ao Pai Celestial em tudo o que fazemos. Que a nossa vida O honre a cada dia!
É maravilhoso saber que Deus nos criou, mas é igualmente maravilhoso constatar que Ele não se ficou por aí. Ele não nos criou para logo nos abandonar. De todo! Ele cuida de nós a cada dia.
Como é bom saber que podemos contar com a sua presença diariamente! O Salmo 139 afirma isso mesmo. Os dois primeiros versículos mostram que existia uma relação de intimidade entre Davi e Deus. E nós também a podemos ter. Deus deseja ter comunhão íntima com os Seus filhos. Oxalá esse seja também o nosso desejo!

Este Salmo afirma que Deus conhece tudo a nosso respeito. Deus conhece o nosso exterior (as nossas acções), mas também conhece o nosso interior (os nossos pensamentos). Que maravilha! E que responsabilidade! Deus conhece-nos intimamente, pelo que não O conseguimos enganar. Também não conseguimos fugir da Sua presença! E Deus também conhece cada palavra que proferimos! Como é aquilo que sai da nossa boca? Oxalá seja agradável!

O versículo 5 transmite-nos segurança, pois afirma que, além de nos proteger, Deus ainda põe a Sua mão sobre nós! Que maravilha!

Sabendo que Deus nos conhece tão bem, a nossa oração só pode ser esta: "Deus, transforma-me!"
Deixemos que Ele nos transforme diariamente, de modo a que a nossa vida o glorifique sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário