No verso 1, somos ainda desafiados a deixar todo o embaraço, isto é, devemos libertar-nos de todo o peso, de todas as coisas que nos impedem de andar nos caminhos do Senhor. O que é que nos impede de avançar? Como estamos? Acomodados ou mudados? As pessoas acomodadas são as que têm "peso" a mais, pois este impede-as de caminhar. Haverá algo a "prender-nos"? Será a família, os amigos, o bem-estar? Quando estamos mudados, queremos servir ao nosso Deus com tudo o que temos e não O servimos por causa daquilo que Ele nos pode dar, mas por aquilo que Ele já nos deu, através de Jesus - a salvação.
O versículo 1 termina com um apelo: "corramos com paciência a carreira que nos está proposta". A vida cristã não é feita em passo lento. Temos que correr, aproveitando todas as oportunidades que Deus nos proporciona, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para O servir. Mas, devemos correr com perseverança. Isto é, devemos estar preparados para continuar a correr, independentemente do que possa vir a acontecer. Quando sentimos que estamos no centro da vontade de Deus, não podemos desistir perante os problemas que vão surgindo, pois com Cristo somos mais do que vencedores. A Palavra de Deus diz-nos que aquele que faz a Sua vontade é semelhante ao homem que edifica a sua casa sobre a rocha (Lucas 6:47-48) . Nada o poderá abalar!
A quem nos comparamos? Para quem olhamos nós, durante a nossa "corrida"? O versículo 2 diz para olharmos firmemente para Jesus. Se assim fizermos, conseguiremos servir a Deus com todas as nossas forças, pois Ele nunca nos desamparou e jamais nos abandonará.
Mas, por que é que devemos olhar para Jesus? Porque Ele prescindiu da Sua glória para se entregar por nós. Por causa de nós, Ele suportou a morte de cruz e todo o sofrimento e humilhação inerentes a tal sacrifício. E nós, muitas vezes, não estamos dispostos a suportar nada para seguir e servir a Jesus!
Hoje, também testemunhámos o acto de dedicação ao Senhor de mais um bebé. À semelhança de Ana, que sentiu necessidade de entregar a Deus, Samuel, o filho que ela tanto Lhe pedira (I Samuel 8:19), os pais da Ana Vitória entregaram a sua menina ao Senhor para que Ele cuide dela, pois reconhecem que, nas Suas mãos, a sua filhinha estará segura.
Os filhos são herança do Senhor (Salmo 127:3); são o tesouro dos pais e somente nas mãos de Deus estão bem guardados.
Sem comentários:
Enviar um comentário