terça-feira, 5 de maio de 2009

Recordando...

Este foi um fim-de-semana de festa. Celebrou-se o 95º aniversário da nossa igreja. Desde 3 de Maio de 1914 que Tondela tem o privilégio que muitos concelhos neste país ainda não têm, um espaço onde é pregado o Evangelho autêntico. No Sábado à noite, realizou-se um culto que teve por objectivo recordar os últimos anos destes 95. A Marta Azevedo dirigiu esplendidamente o louvor, tendo sido acompanhada pelo Samuel Úria (Sami) e a sua guitarra, com que ele sempre faz maravilhas...
Duas irmãs foram convidadas a falar do passado desta igreja. A irmã Madalena Úria fez referência à época em que os Cristãos eram perseguidos por causa da sua fé, tendo recordado um episódio, durante uma campanha de evangelização, em que os crentes levaram com ovos chocos em cima. Um irmão foi atingido por um ovo que até já tinha um pinto... Tempos difíceis, mas nada impedia os crentes de proclamarem as Boas Novas de Salvação! A irmã Laurentina Azevedo recordou com saudade os cultos da Ressurreição, no Domingo de Páscoa (que ainda se realizam actualmente!), mas que, antigamente, tinham lugar ao romper da aurora e ao ar livre, tendo mencionado ainda os cultos da passagem d'ano, em que cada família levava o seu jantar.
O Pr. Jónatas Lopes pregou. A mensagem, com o título "Regresso à origens", foi baseada em Actos 2:42-47. Uma igreja saudável é uma igreja que se assemelha à igreja primitiva: uma igreja à procura de unidade, uma igreja que age em unidade e uma igreja que age com objectividade . Obrigada, Pr. Jónatas, pelo desafio deixado à igreja, através da mensagem!

1 comentário:

  1. Orei por vós este fim de semana e estou grato a Deus por tudo o que Ele está a fazer através da vossa igreja.
    Samuel Trancoso

    ResponderEliminar