terça-feira, 5 de maio de 2009

3 de Maio 1914 - 3 de Maio 2009

Igreja Evangélica Baptista de Tondela: 95 anos
Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor... No Domingo de manhã, realizou-se a Escola Bíblica Dominical. A lição foi dada pelo Pr. José Lopes. Seguiram-se os baptismos, realizados pelo Pr. Jónatas Lopes. Foram baptizados três jovens: A Miriam, o Levi e o Tiago, os quais já participaram da Ceia do Senhor, que teve lugar após os baptismos. A finalizar as actividades da parte da manhã, o pregador convidado, o Pr. Joaquim Vieira, entregou a mensagem da parte de Deus.
À tarde, teve lugar o Culto de Aniversário, no qual estiveram representadas várias igrejas da região, ou pelos respectivos pastores ou por membros da igreja, que entregaram saudações à Igreja Baptista de Tondela pelos seus 95 anos de existência. Quase um século de muita luta, mas também de grandes vitórias! O período de louvor foi, uma vez mais, dirigido pela Marta Azevedo, sempre com o Samuel Úria a acompanhar com a sua guitarra.
Contámos ainda com uma participação musical por parte de alguns elementos do Coro da Igreja Baptista de Mangualde, que também é pastoreada pelo nosso pastor José Lopes.
O pregador convidado, o Pr. Joaquim Vieira, trouxe-nos uma mensagem a que deu o título: "Sim, nós conseguimos!" (Com Deus, nós conseguimos!)
Baseando-se no texto bíblico registado em Neemias 4:1-6, o Pr. Joaquim Vieira relembrou-nos que existem muitos "Sambalates", muitas pessoas que nos querem desmotivar, desencorajar. Porém, nós conseguimos! Através da oração, alcançaremos grandes vitórias. Contudo, também é necessário que o nosso coração esteja inclinado a trabalhar, tal como estava o do povo que, juntamente com Neemias, reconstruiu o muro... Muito obrigada, Pr. Joaquim Vieira, pela excelente mensagem, por nos ter relembrado que podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece...
Após o culto, teve lugar um convívio, um agradável momento de confraternização.
Foi um fim-de-semana extraordinário. Deus é fiel. A Ele toda a glória!

2 comentários:

  1. O meu desejo tornou-se realidade.

    Nunca me esquecerei do dia 3 de M aio de2009 .

    ResponderEliminar
  2. No dia 3 de Maio de 2009 os meus fihos mimi e levi foram baptizados ese era o seu grande desejo deles (dos meus filhos

    ResponderEliminar