quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O que Deus espera dos Seus filhos...

Hoje, no Culto de estudo bíblico e oração, o Pr. Jónatas Lopes, trouxe-nos um estudo a que deu o título: "O que Deus espera de nós?". João 1:12 foi o versículo que lhe serviu de base. Somos filhos de Deus, isto é, aceitámos Jesus como Salvador da nossa alma e Senhor da nossa vida. Logo, como filhos amados de Deus, temos muitos privilégios: vida eterna, bênçãos particulares (Deus é um Deus pessoal, que se preocupa com cada um individualmente), paz (que excede todo o entendimento), a presença do Espírito Santo para nos orientar, confiança, amizade com Deus, etc... Sim, os benefícios da nossa condição de filhos de Deus são muitos. Porém, também temos obrigações, entre as quais, honrar o nosso Pai, amá-lO, obedecer-Lhe, adorá-lO, evangelizar, orar, servir...
O Salmo 100:2 desafia-nos a servir ao Senhor com alegria. Deus enviou o Seu filho amado - Jesus Cristo - para morrer por nós, sem que nós o merecêssemos. Logo, temos a obrigação de O servir. Esse serviço deve ser prestado de coração, em atitude de gratidão e sem quaisquer interesses pessoais, pois fomos criados para a glória do nosso Deus. Servir ao Senhor é uma obrigação, mas é acima de tudo, um privilégio! Mas, devemos estar sempre sensíveis ao Espírito Santo, para que seja Ele a guiar-nos. (Actos 16:9-10)
Servir vai, muitas vezes, contra o nosso bem-estar. Vejamos o exemplo de Jonas, cuja história está registada no livro bíblico com o mesmo nome. Deus deu-lhe uma tarefa: ir a Nínive e dizer ao povo que Deus, por causa do pecado deles, iria destruir aquela cidade. Mas, o que fez Jonas? 1º - Fugiu da presença de Deus. Quantas vezes não o fazemos também? A pouco e pouco, vamos diminuindo a nossa intimidade com o Pai Celestial, acabando por nos afastarmos dEle. 2º - Preocupou-se mais com o seu próprio bem-estar. Isto também não se passa connosco, às vezes? Sabemos que há muito trabalho a fazer na obra de Deus, e até temos desejo de servir ao Senhor, mas é-nos difícil abandonar a nossa "zona de conforto". Quantas vezes não permitimos que os nossos próprios afazeres (mesmo os pouco ou nada prioritários) se sobreponham ao nosso serviço a Deus! 3º - Fez acepção de pessoas. Às vezes, nós não estamos dispostos a "misturar-nos". No entanto, enquanto filhos de Deus, nós temos uma resposta a dar ao mundo.
O que Deus espera de nós, Seus filhos? Em primeiro lugar, serviço. E Ele quer pessoas que O sirvam a 100%...

Sem comentários:

Enviar um comentário