Nas últimas semanas, temos sido abençoados com a presença da irmã Georgina Porto, nos nossos cultos. A Irª Georgina é pedagoga, pedopsicóloga, sexóloga e conferencista. Trabalha como missionária no Brasil, num ministério que envolve 144 servos do Senhor e 63 igrejas e que se divide em 3 áreas: Família, Evangelização e Preparação de Obreiros.
Hoje, a Irª Georgina trouxe-nos uma mensagem a que deu o título: "Tempo de aliança com Deus". Baseando-se no texto bíblico registado em Josué 24:14-15, desafiou-nos, à semelhança do que Josué fez, a renovarmos, periodicamente, a nossa aliança com Deus, e levou-nos a reflectir na 2ª parte do versículo 15: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".
1- EU
Quem sou eu? Qual o propósito da minha vida? São questões que muitas pessoas colocam e para as quais tentam, desesperadamente, obter respostas. A verdade é que só somos felizes quando a nossa vida está no centro da vontade de DEUS...
Deus quer que sejamos o reflexo do Seu próprio Filho, JESUS...
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..." (Gálatas 2:20)
2- e a minha casa (isto é, a nossa família). A nossa família é o nosso primeiro ministério. Temos de cuidar da nossa família carnal. "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel". (I Timóteo 5:8)
Também somos chamados a cuidar da nossa família espiritual. "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé". (Gálatas 6:10)
3-serviremos
Servir ao Senhor significa estar disposto a pagar o preço. A salvação é de graça, mas a santificação tem um preço: exige comunhão diária com o Pai Celestial.
Devemos servir com alegria. O nosso objectivo deve ser glorificar ao Senhor em todas as tarefas que executamos. Logo, devemos fazer tudo com alegria, pois é assim que Deus deseja que O sirvamos.
"Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto." (Salmo 100:2)
"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas." (Filipenses 2:14)
4- ao Senhor.
Isto é, reconhecemos que Ele é soberano. Ele é Deus, o Criador de todas as coisas. Há pessoas que querem comandar Deus, mas a Sua ordem é: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..." (Salmo 46:10)
Eis, então, o que devemos fazer: aquietarmo-nos e buscar a Deus, sempre em primeiro lugar (Mateus 6:33), pedindo-Lhe que nos dirija em cada detalhe da nossa vida.
"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" - disse Josué.
Só com Deus é que nós estamos bem. Se O colocarmos à margem da nossa vida, não poderemos contar com Ele nos momentos difíceis. Josué sabia isto e escolheu seguir e servir ao Senhor.
Oxalá também seja essa a nossa opção!
Sem comentários:
Enviar um comentário