sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Carta Pastoral...

Estamos de regresso!

Quem é que já tinha saudades? Muitos? Alguns? Se o prazer na leitura das cartas pastorais for igual ao prazer na sua elaboração … então … depois de um período de férias, aqui estamos para matar essas saudades e darmos continuidade ao belo esforço de estimularmos, desafiarmos, aconselharmos, validarmos ou invalidarmos conceitos, etc, sempre debaixo da orientação de Deus, na medida em que também sempre Lhe rogamos a Sua inspiração e iluminação.

Ainda alguém se lembra do lema da nossa Igreja para este ano? Não tenho qualquer dúvida que a esmagadora maioria ainda não se esqueceu que é VIVO FELIZ POIS SOU DE JESUS! No passado mês de Agosto, completámos esse lema com porque é Ele que edifica a minha casa. Visando que cada crente investisse no companheirismo familiar. Algo que cada vez é menor, visto que prolifera o egoísmo e o egocentrismo, numa existência «debaixo do mesmo telhado», mas apenas para dormitório e refeitório. Algo que não pode, nem deve, ser característica dos cristãos, pois somos chamados a sermos felizes, porquanto somos de Jesus, mas também chamados a fazermos outros felizes, como resultado da nossa comunhão com Ele. HAJA COMPANHEIRISMO FAMILIAR! E que cada leitor desta missiva seja um claro empreendedor dessa forma de estar e jamais anule, com qualquer tipo de postura, essa filosofia de vida, da qual o nosso Deus tanto se agrada.

Este mês … e dando continuidade ao nosso lema … propomos porque posso ser Seu embaixador, com o objectivo de conduzir cada crente a investir no Serviço cristão.

Cada País só tem um Embaixador por País, ou Região. Mesmo que alguém ache que seria melhor haver 2 … para melhor defesa dos direitos dos emigrantes pátrios … só há 1 Embaixador. Em termos espirituais não é assim. Cada filho de Deus pode abraçar o papel e a função de Embaixador de Cristo. O nosso bondoso Deus permite … e deseja … que cada País, ou Região, possa desfrutar de tantos Embaixadores quantos os crentes em Jesus Cristo. Ele não selecciona, Ele não escolhe uns e afasta outros, não! Ele chama-nos para sermos Seus Embaixadores, como se Ele por nós rogasse, em todos os lugares onde estamos e em todo os momentos. Se humanamente falando nem todos podem, nem chegam, a ser Embaixadores, em termos espirituais todos podem ser Embaixadores, embora nem todos o cheguem a ser. Não porque Deus não os deseje Embaixadores. O problema não é esse … mas o facto de alguns filhos de Deus recusarem, à semelhança de Jonas, serem embaixadores de Deus!

Ser Embaixador de Deus é um privilégio! Privilégio que muitos registam, como filhos de Deus, mas privilégio que muitos jamais desfrutaram, ou que têm medo de abraçar. Investir no serviço cristão não é algo fácil! Seguir a Cristo deveria implicar servi-lO também. Mas não é assim. Infelizmente, nem todos os que seguem a Cristo O servem também! Oh! como seria o Reino de Deus aqui na Terra, se Cristo pudesse contar com o serviço da maioria dos Seus seguidores. Infelizmente, é uma pequena minoria que segue as pisadas do nosso Mestre e, igualmente, é uma pequena minoria que segue o trilho do serviço cristão. Servir a Cristo não é sacrifício, mas fruir bênçãos e satisfação! E quem regista esse privilégio na sua carreira cristã sabe muito bem que esta afirmação não é nenhum lirismo, ou utopia.

Querido irmão: Deixe que Cristo invista em si!

Pr. José Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário