quinta-feira, 22 de julho de 2010

Culto de Estudo Bíblico...

Ontem, no Culto de Estudo Bíblico, o Pr Jónatas Lopes começou por partilhar connosco um pouco da sua experiência no Acampamento de Jovens da Associação Baptista Açoriana, onde esteve como prelector convidado. Deus operou maravilhas durante aquela semana, na Ilha Terceira! Uma jovem entregou a sua vida a Cristo; alguns jovens reconsagraram a sua vida ao Senhor; e outros confirmaram a sua chamada para servir a Deus. A Ele toda a glória!
O estudo que o nosso pastor nos trouxe teve por base I Samuel 16:7. Este versículo bíblico diz o seguinte: "Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração". Nós não vemos como o Senhor Deus vê. Ele não nos vê como nós nos vemos a nós próprios. E, graças a Deus, que Ele também não vê as pessoas que nos rodeiam como nós, muitas vezes, as vemos! Quando Deus olha para nós, Ele vê-nos com amor. Ele deu o Seu Filho por nós, quando nós éramos ainda pecadores. É um amor incondicional o que ele tem por nós. Ou seja, Ele ama-nos independentemente das nossas atitudes e do nosso aspecto físico. Ao contrário de nós, que tendemos a valorizar a aparência exterior em detrimento do interior das pessoas, Deus só olha para o coração!
Quais serão as vantagens disto? Uma vez que Deus vê o nosso interior, Ele é conhecedor das nossas intenções. Assim, quando sofremos injustiças por parte dos que nos rodeiam, o facto de sabermos que Deus sabe como tudo se passou, traz-nos segurança e força. Porém, porque Deus conhece as nossas intenções, não o conseguimos enganar. Muitas vezes, aparentamos algo que não condiz com o que vai no nosso coração, e até conseguimos enganar aqueles que estão à nossa volta, mas jamais conseguiremos enganar Aquele que tudo vê!
Se Deus não atenta para o exterior, o que é que Ele quererá de nós? Coisas exteriores? Obviamente que não! Ele quer o melhor de nós: o nosso coração, o nosso ser interior. Busquemos, então, a orientação do Espírito Santo para que possamos sempre fazer bons "investimentos". Invistamos em pessoas e não em paredes, porque, para Deus, as pessoas é que são importantes. Foi por elas que Jesus morreu! Oxalá nós não vejamos as pessoas como os outros as vêem. Que as possamos ver da perspectiva de Deus: Perante Ele, eu nada sou, mas ele ama-me tanto! Qual é a explicação para isto? Graça. Amor inigualável.

Sem comentários:

Enviar um comentário