sexta-feira, 2 de julho de 2010

Culto de Estudo Bíblico

O Estudo desta semana incidiu sobre Gálatas 6. O versículo 1 aconselha-nos a, caso seja necessário, corrigir as pessoas com brandura e com respeito. Se somos espirituais, isto é, se temos o Espírito Santo a habitar em nós, não será difícil agir assim. Até porque sabemos que somos falíveis e, a qualquer momento, podemos estar na posição em que precisaremos de ser admoestados!
O verso 2 diz-nos para levarmos as cargas uns dos outros e afirma que, se o fizermos, cumpriremos a lei de Cristo. Qual é a lei de Cristo? É amarmo-nos uns aos outros. E o que significa "levar as cargas uns dos outros"? É darmos de nós, do nosso tempo e até dos nossos recursos... É chorarmos com os que choram (Romanos 12:15). Muitas vezes, pensamos que a nossa carga já é suficientemente pesada, mas, se vivermos em comunidade, ajudaremos os outros a levar as suas cargas e eles também nos ajudarão a levar as nossas. Devemos fazer sacrifícios pelos nossos irmãos. Devemos ser capazes de sair da nossa "zona de conforto" e não dar apenas o que nos sobeja!
O versículo 3 afirma que se pensamos que somos alguma coisa, enganamo-nos! De facto, não somos nada diante do nosso Deus. Mas, mesmo assim , Ele ama-nos tanto!
Resumindo, o texto bíblico mostra-nos a necessidade de existir um auxílio mútuo na Igreja de Cristo. Temos a responsabilidade de amar o nosso Deus e os nossos irmãos, ajudando-nos uns aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário