quarta-feira, 31 de março de 2010

Culto de Estudo Bíblico e Oração...

O Pr. Jónatas Lopes baseou o estudo bíblico de hoje em I Pedro 3:13-18. Muitas vezes, ficamos amedrontados com certas coisas que as pessoas nos dizem e acabamos por abdicar de determinados princípios para que não nos critiquem. No entanto, as críticas não nos devem perturbar, desde que façamos o bem, desde que actuemos com justiça.

No verso 15, somos aconselhados a santificar o Senhor Deus nos nossos corações. Isto significa que devemos deixar que Cristo seja o Senhor da nossa vida, sabendo que Ele nunca nos abandona e tem sempre o melhor para nós. Esta certeza ajuda-nos a não temer as críticas ou as injustiças dos homens. O nosso alvo deve ser agradar sempre a Deus! Quem tem Cristo como Senhor tem a maravilhosa esperança de um dia morar com Ele no Céu, um lugar de delícias, onde não sofreremos injustiças nem sentiremos dor.

Se as nossas atitudes forem correctas, se tudo o que fizermos for realizado com boa consciência, aqueles que nos criticam acabarão por ficar envergonhados. De qualquer modo, é melhor sofrermos injustiças, mas ter a consciência tranquila, do que adoptarmos comportamentos menos correctos, para agradar aos que nos rodeiam, e, no final, ficar com a consciência pesada.

Que a integridade seja sempre uma característica nossa. Que as nossas atitudes possam agradar sempre ao Pai Celestial!

Sem comentários:

Enviar um comentário