segunda-feira, 20 de julho de 2009

EBD

A ausência de fotos neste espaço, ultimamente, não significa que não tenhamos pessoas a assistir aos cultos. Não. De todo! Apesar de estarmos em plena época de férias, ainda há um bom grupo de irmãos a vir aos cultos. As nossas máquinas fotográficas é que resolveram tirar férias...:) Esperamos ter o problema resolvido, em breve, para continuarmos a apresentar fotos dos nossos cultos. Mesmo sem fotografias, aqui fica um breve resumo da nossa Escola Bíblica Dominical de ontem:
Estudámos a lição "Quando o Senso Comum não é Suficiente". A passagem bíblica que lhe serviu de suporte foi Tiago 1:1-18. Como sabemos, a ênfase de Tiago nas obras causou problemas. Martinho Lutero, por exemplo, ficou muito incomodado com a mensagem de Tiago, pensando que ele estava a contradizer a mensagem da graça, pregada pelo apóstolo Paulo. Não era contudo isso que Tiago tinha em mente, quando escreveu esta carta. É certo que somos salvos pela graça, por meio da fé; e não através das obras (Efésios 2:8-10), mas devemos reagir à graça de Deus com acções... Ou seja, as boas obras não são uma causa, mas sim, uma consequência da salvação. Pela fé, cremos na morte e na ressurreição de Jesus, aceitando a salvação que Ele nos oferece. A Sua presença na nossa vida resulta em actos de amor, em boas obras... Dizer que se tem fé, é diferente de se viver em fé. É por isso que Tiago enfatiza o lado prático da fé, oferecendo instruções claras sobre diversos assuntos como ter cuidado com as nossas palavras; ajudar os pobres; fixar os nossos em Jesus e não no mundo. Tiago aconselha-nos ainda a pedir sabedoria a Deus, porque ela está à nossa disposição, gratuitamente. Basta pedir! Que privilégio!

Sem comentários:

Enviar um comentário