sábado, 11 de julho de 2009

Carta Pastoral...

Foi muito bom desfrutarmos da presença do Pr. Elton Rangel no passado Domingo. Um excelente amigo e um extraordinário servo do nosso Deus. Ao longo do fim de semana pudemos recordar o maravilhoso amigo que ele é e testemunhar, em maravilhosos e contínuos diálogos, a forma como ele ama a Obra de Deus e o leque de coisas que evidenciam esse amor.

Quando observamos o impressionante raio de acção missionária que a Igreja Baptista de Sevilha patenteia, ficamos a pensar no que tantos e tantos fazem, mas também naquilo que muitos outros poderiam fazer e não fazem. Anseio pelo momento em que irei revisitar a Igreja Baptista de Sevilha. Agora com outra perspectiva, ou seja, de observação e selecção, a fim de aprender e de, em espírito de oração, ver que caminhos e objectivos poderemos também abraçar.

No Sábado anterior, ou seja no dia 4 de Julho, a Igreja Baptista de Mangualde fez uma inserção pela Vila de Penalva do castelo, um dos nove Concelhos onde o Evangelho de Jesus Cristo não tem qualquer expressão Evangélica. 30 elementos da Igreja, depois de orarmos, dirigiram-se a Penalva, com imensa alegria e paixão pela missão que Cristo nos confiou. E foi dessa forma que, em Nome de Cristo, e sob a acção do Espírito Santo, espalhámos alegria por algumas ruas daquela Vila, pela qual oramos diariamente. Com o Beto Lopes à viola e o Isaías ao acordeão percorremos uma bela distância, como se de uma marcha se tratasse. E recordei as marchas (procissões) que o povo de Israel fazia para testemunho e e louvor a Deus. E recordei os belos encontros da «falecida» Cooperação Fraterna das Igrejas Baptistas da Beira Alta, nomeadamente uma marcha que fizemos na cidade da Guarda. Belos tempos, que deixaram preciosas marcas, e que foram largados de forma pouco cuidada.

Na marcha em Penalva foram distribuídos muitos folhetos e bastantes cartões do «Conhecer Deus». Além disso, fizeram-se alguns inquéritos, os quais possibiltaram a recolha de dados para posterior tratamento. A Deus toda a glória!

Não queremos ficar por aqui! E as palavras do Pr. Elton batem nos nossos ouvidos e ecoam no nosso coração. Delas faremos eco, talvez no próximo Domingo. O seu desafio fica entre nós e esperamos que o nosso Deus nos apoie em direcção aos Seus objectivos.

Hoje, pelas 17 horas, a Igreja Baptista de Tondela registará mais um momento ímpar na sua História. «Será dado à luz» um novo espaço. Referimo-nos ao «Espaço Social Rute», um espaço onde pretendemos servir o Senhor Deus na pessoa do nosso próximo, neste caso, aqueles que são mais carenciados. Um óptima inciativa que acreditamos ter nascido no coração do nosso pai Celestial, a fim de prover ajuda para as Suas criaturas. Somos chamados a «dar de comer a quem tem fome, a vestir a quem nada tem, etc, etc» e tudo em Nome de Jesus, como se fosse a Ele próprio. Aleluia! Esta tarefa é de todos, sem excepção, mas agradecemos a todos aqueles que servem, ou vão servir o Senhor! Que Deus vos abençoe!

Pr. José Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário