Continuamos com a série de estudos de "Discipulado" e, hoje, estudámos sobre a pessoa de Jesus.
É de extrema importância sabermos quem realmente é Jesus. Infelizmente, vemos por aí muitas pessoas querendo para si a glória que pertence ao Senhor. Não nos esqueçamos que a queda começa quando queremos ser como Deus. Foi precisamente isso que aconteceu no Jardim do Éden (Génesis 3:4-5).
Então, quem é Jesus? Para muitos, Ele foi só um homem sábio e bom; para outros, Ele é apenas um anjo. Quem é, então, Jesus em relação aos Seus anjos? Encontramos a resposta em Hebreus 1.
Os versículos 4, 5 e 6 mostram que Ele é superior aos anjos, é mais excelente; é o Adorado (Deus ordena aos anjos que adorem a Jesus). E aqui convém relembrar que a Bíblia diz que devemos adorar somente a Deus (Êxodo 20:4-5; Mateus 4:10).
Então, e, uma vez que a Palavra de Deus não tem quaisquer contradições, Hebreus vem reforçar outras passagens bíblicas que afirmam que Jesus é Deus. Devemos adorar apenas a Deus, na Sua Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
O verso 13 diz-nos que Deus colocou Jesus à Sua direita e não deu esse privilégio aos anjos. Segundo o versículo 14, os anjos são espíritos ministradores, enviados para servir os Filhos de Deus. "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" (Salmo 34:7).
Analisemos agora as características de Jesus, segundo Deus. Como é que Deus vê Jesus?
Em Hebreus 1:8, vemos que Deus chama o Seu Filho de Deus, o que mostra que Jesus e o Pai são um.
Jesus é Rei, pois o verso 8 afirma que Ele tem um trono.
Jesus é eterno (v.10 e v.11), isto é, existe desde sempre e para sempre.
Jesus é justo (v.9).
Jesus é Criador, pois no verso 10 lemos que Ele criou a Terra e os Céus.
Jesus é imutável (v.12). Tudo mudará, mas Jesus permanecerá o mesmo para todo o sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário