quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Culto de Estudo Bíblico e Oração...

Hoje, o Pr. Jónatas Lopes apresentou a última parte do Estudo "O que Deus espera de nós, Seus filhos", uma mensagem que teve por base o texto bíblico registado em Romanos 1:24-32. Deus espera serviço e adoração. E é somente a Ele que devemos adorar!
Nos versos 24 e 25, vemos que aqueles que servem mais a criatura do que o Criador, isto é, aqueles que não querem ter uma relação com Deus, o Único que merece a nossa adoração, são entregues às suas livres escolhas. Deus deixa-os à vontade. Os versículos 26 e 27 falam de um tema muito em voga nos dias que correm: a homossexualidade. Esta sempre existiu, obviamente, mas actualmente há mais despudor e é mais facilmente assumida. Sabemos que, à luz da Bíblia, esta prática é pecado, mas temos de saber receber qualquer pessoa que apareça no nosso meio. Uma igreja é uma comunidade terapêutica e não deve fazer acepção de pessoas. Nós, nunca perdendo de vista aquilo que Deus quer, devemos ter uma resposta para todos, visando sempre a restauração da pessoa.
Nos versículos 29 a 31, são enumeradas várias coisas que desagradam a Deus e, portanto, é Seu desejo que os Seus filhos não as pratiquem. Entre elas estão a prostituição, malícia, injustiça, avareza, maldade, homicídio, inveja, contenda... Se formos verdadeiros adoradores, estas coisas não farão parte da nossa vida. Porém, se num qualquer momento, alguma delas acontecer na nossa vida, devemos pedir perdão a Deus e enveredar pelo caminho da restauração. Não esqueçamos que somos chamados a ser sal e luz...

Sem comentários:

Enviar um comentário