Foi Bom … Muito Bom … ou Excelente a Jornada de Comunhão que desfrutámos no passado Domingo? Não sei se repararam, mas o Pastor começou do patamar do Bom, porque considera, com toda a sinceridade, que ninguém a avaliaria com menos. No entanto, como Pastor, e habituado a efectuar avaliações, avaliaria a Jornada de … Excelente. No patamar mais alto, sem qualquer espécie de dúvida. Mais uma vez vimos como Deus esteve presente! Desde a preparação do espaço que nos acolheu (obrigado I. Clementino e Esposa … e restante equipa de trabalho) e também na preparação espiritual e forma de estar em comunhão de todos aqueles que participaram na Jornada (agradecemos também a todos os crentes de Tondela e Mangualde que deram relevância à Jornada, com a sua presença).
Quando Deus dirige as nossas vidas, e os nossos relacionamentos, quando a Igreja se deixa dirigir pelo Espírito Santo … ficam reunidos todos os contextos para que a glória de Deus se evidencie!
Na Jornada de Comunhão do passado Domingo sentimos o mesmo encanto de Tiago, Pedro e João: «É bom estar aqui». Apetecia-nos fazer umas tendas (e havia espaço para tal) e aí residirmos por mais uns largos tempos. Mas a 2ª feira aproximava-se, apesar de terem retardado a sua entrada com o atraso dos relógios em 1 hora. E com a 2ª o resto da semana, com os seus afazeres em campos missionários onde habitualmente estamos presentes, campos onde, através de nós, o Senhor Deus quer investir. Sim! É Excelente estarmos juntos, mas o mundo espera a manifestação dos filhos de Deus, como sal da terra e luz do mundo. Havia que partir. Contudo, íamos fazê-lo com mais força e com mais determinação, para um mundo que não permite que o Senhor Deus revele o Seu amor, mas onde os crentes são chamados a actuar, de forma contínua e perseverante, evidenciando eles mesmo o extraordinário e singular amor de Deus!
Se ninguém pode dar aquilo que não tem, nós podemos afirmar que, através da experiência vivida na Jornada Inter-Igrejas, foi evidente que há muito de Deus em nós … e há muito para dar ao mundo em cada um de nós! Que bom! Que maravilha! Que bênção!
Que Deus nos abençoe queridos irmãos! Que a Comunhão nos entusiasme! De tal forma que mão possamos viver sem ela! Sabemos de irmãos que não puderam viver esta Jornada, mas que estão imbuídos do mesmo espírito! E isso fortalece-nos! Quantitativa e qualitativamente! Se a Comunhão aproxima-nos de Deus, e dos nossos irmãos, a verdade é que os homens, vendo o quanto nos amamos, reconhecerão que somos discípulos de Cristo. Além de os podermos servir, bem melhor, em Nome do nosso Mestre! Que bom! Que privilégio! Que superior mensagem! Registemos isso em nosso coração, mente e vida! Ámen!
Pr. José Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário