quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Seguro de Vida Espiritual...

Hoje, no Culto de Estudo Bíblico e Oração, o Pr. Jónatas Lopes trouxe-nos uma mensagem a que deu o título: "Como ter um bom seguro de vida espiritual". Tendo o texto bíblico registado em Filipenses 2:12-16 como base, o nosso pastor apresentou-nos 4 pontos essenciais para se ter um bom seguro de vida espiritual:
1º: Desenvolver a salvação com temor e tremor. Nesta passagem bíblica, Paulo mostra que tem muita confiança nos crentes de Filipos, pois afirma que eles obedecem, tanto na sua presença como na sua ausência, mas pede-lhes que desenvolvam a sua salvação com temor e tremor. Isto é, com respeito e total reverência para com Deus, o Criador de todas as coisas.
2º: Deixar Deus actuar nas nossas vidas. Como filhos de Deus, o nosso objectivo deve ser estar no centro da Sua vontade. Para tal, é fundamental desenvolvermos a nossa intimidade com o Pai Celestial. Aquele que desenvolve a sua salvação, aceita a soberania de Deus. É frequente as pessoas colocarem a questão: "Não tenho o direito de ser feliz?" A resposta é: "Sim, mas segundo a vontade de Deus, porque Ele é bom e tem o melhor para os Seus filhos!"
3º: Ter uma boa conduta diante de Deus e dos homens. Paulo diz que devemos fazer todas as coisas sem murmurações nem contendas para que sejamos irrepreensíveis. Isto é, sem ter nada que nos apontem. Muitas vezes falhamos, é certo, mas reconhecemos o nosso erro e pedimos perdão. Também devemos ser sinceros. Isto significa que somos chamados a ser genuínos; devemos revelar pureza em todos os nossos actos. As pessoas que nos rodeiam esperam ver em nós a diferença que Deus faz na nossa vida.
4º Perseverar na Palavra de Deus. Cada vez mais as pessoas desejam coisas que as fazem sentir bem e, à primeira vista, a Palavra de Deus não é agradável. Contudo, colocá-la em prática resulta numa vida de acordo com a vontade de Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário