terça-feira, 25 de maio de 2010

O que é a Igreja?

Este é o título da mensagem que o Pr. Jónatas Lopes nos trouxe no Culto da tarde do último Domingo. O que é a Igreja? É um prédio? É o Pastor? É a música? São os cooperadores? São os ministérios? Não... a igreja é cada um de nós, com um propósito: amar a Deus e amar os outros. Lucas 15:1-7 foi o texto bíblico que serviu de base à mensagem. No versículo 1, vemos que Jesus não tinha qualquer problema em estar com aqueles cujo pecado era público e que a sociedade rejeitava. Ele não discriminava ninguém. Ele "misturava-se" com as pessoas! É assim que nós também devemos agir. Devemos relacionar-nos com todos, tratando a todas as pessoas com amor. A graça de Deus na nossa vida deve impulsionar-nos a fazer isto. O nosso alvo deve ser investir em pessoas, pois foi pelas pessoas que Jesus morreu. Como transmitiremos o amor de Deus às pessoas, se não nos aproximarmos delas?
Às vezes, desistimos das pessoas, dizendo que não vale a pena investir nelas. Porém, vale sempre a pena... Para Deus, não há causas perdidas! Outras vezes, é o nosso orgulho que nos impede de ir ter com alguém. "Ah, ele(a) fez-me isto ou aquilo!" - alegamos. Mas, e aquilo que nós já fizemos a Deus?! E ele continua a amar-nos. Maravilhosa graça!
Tenhamos a coragem de ir ter com as pessoas que se afastaram da Igreja, mas com humildade... não num tom acusatório! Precisamos de abandonar a ideia, que muitas vezes reina entre os crentes, de que quem deixa a nossa congregação, também deixa de pertencer a Deus. Ele continua a amar essa pessoa. O amor Deus é incondicional...
Dá trabalho ir à procura das pessoas? Dá... Obriga-nos a prescindir de algum do tempo que dedicaríamos a outras coisas! E também nos obriga a estarmos bem com Deus, para que possamos ter algo para dar a essas pessoas. Permitamos que Deus trabalhe na nossa vida, que nos molde, para que possamos fazer a diferença neste mundo, demonstrando amor, graça e misericórdia para com todos! A seguir, apresentamos o filme que o Pr. Jónatas nos mostrou no início da pregação: "O que é a Igreja?" Não deixe de ver...

1 comentário:

  1. Consegues sempre reproduzir tão bem o que ouvimos aos Domingos. Mesmo com o Samuel ao colo:) Fazes um trabalho muito bom e importante. Um beijinho grande, Dina. Filipa.

    ResponderEliminar