Por estarmos em Maio, o subtema do mês baseia-se no quinto versículo do capítulo 2 de Filipenses, que afirma: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus..."
Oxalá consigamos ter o mesmo sentimento de Cristo, especialmente a Sua capacidade de perdoar!
O Pr. Jónatas Lopes pregou com base em Actos 2:42-47, texto bíblico que relata a comunhão que existia entre os crentes da Igreja Primitiva.
Estamos no início do Cristianismo. Os crentes perseveravam na doutrina. As pessoas sentiam necessidade de ouvir a Palavra de Deus. Nos dias que correm nem sempre é assim. As pessoas querem ouvir apenas aquilo que lhes convém. Não desejam ouvir repreensões ou admoestações. E, às vezes, nós cometemos o erros de baixar a fasquia para agradar às pessoas e ter a sua simpatia. Esquecemo-nos que o verdadeiro Evangelho não é de massas!
O versículo 42 também nos diz que "perseveravam na comunhão". O que significa a palavra "comunhão"? Comunhão é muito mais do que convívio; é termos tudo em comum: as alegrias, as tristezas, a dor... Às vezes, esquecemo-nos que somos chamados à comunhão com pessoas em dificuldades; somos chamados à oração pelas necessidades dos outros!
O versículo 45 mostra que os primeiros Cristãos atendiam às necessidades uns dos outros, ao ponto de até venderem propriedades e bens para poderem ajudar quem precisava. Até que ponto sou eu capaz de dar algo meu para a glória de Deus, através de um irmão? Serei capaz de partilhar as minhas coisas com aqueles que têm necessidade?
Enquanto tudo isto acontecia, o Senhor acrescentava à igreja aqueles que se iam salvando... É o Espírito Santo que dá o crescimento à igreja; não é mérito humano.
Sem comentários:
Enviar um comentário