segunda-feira, 3 de maio de 2010

96 anos...

A nossa Igreja celebra hoje 96 anos (é a terceira mais antiga do país) e ontem realizou-se o Culto de Aniversário.
Várias igrejas estiveram representadas e entregaram-nos as suas saudações.
O Ir. Guy Destino deliciou-nos com alguns hinos de louvor ao nosso Deus.
O Grupo de Louvor da Igreja Baptista de Mangualde também nos presenteou com dois hinos.
O pregador convidado foi o Pr. António dos Santos, da 3ª Igreja Baptista de Lisboa. O nosso querido irmão trouxe-nos uma mensagem sobre "Esperança", baseada no Salmo 39. No meio desta crise que alastra a cada dia que passa, nós indagamos: "Onde está a nossa esperança?" Vivemos num mundo que maltrata as suas crianças, um mundo onde a toxicodependência e o alcoolismo são problemas sérios e de difícil resolução e todos procuram uma solução. Os políticos, os sociólogos, os educadores... todos se esforçam por encontrar algo que resolva ou atenue os problemas que assolam a sociedade. Porém, como conclui o Salmista, "... todo o homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade" (Salmo 39:5). Todo o homem é frágil e o tempo da vida de cada um é como nada diante de Deus (Salmo 39:4-5). Onde está, então, a nossa esperança? O Salmista concluiu que a sua esperança estava em Deus. "Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti" (Salmo 39:7). A esperança de todos nós está em Cristo, que deu a Sua vida para nos salvar. Esta esperança de vida teve origem no próprio Deus, "que amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
A nossa esperança é uma esperança que permanece para sempre, pois ela está em Cristo e não naquilo que o homem sabe ou possui. Que esperança sublime esta, de largo alcance, que é capaz de apagar todos os nossos pecados. Jesus disse ao malfeitor que estava numa cruz ao seu lado: "... hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23:43). Na hora da morte, aquele ladrão colocou a sua esperança em Jesus e ganhou a vida eterna.
Onde está a nossa esperança? Oxalá possamos dizer com o Salmista: A minha esperança está em Ti, Senhor.
Após o culto, tivemos mais um agradável momento de convívio...
Os nossos corações transbordam de gratidão ao nosso Deus pelas maravilhas que Ele tem operado na vida desta Igreja, ao longo destes 96 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário