quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Culto de Estudo Bíblico...

Hoje, estudámos João 14:1-21. Jesus está prestes a ser crucificado, mas, curiosamente, é Ele que consola os Seus discípulos e não o inverso. Jesus percebe que os Seus discípulos estão agitados, destroçados, perturbados... Então, Ele diz-lhes: "Não se turbe o vosso coração". Não obstante as condições em que estava, Jesus ainda conseguiu injectar ânimo, coragem e esperança nos Seus discípulos. As palavras de Jesus são sempre as mais doces! Logo a seguir, Jesus diz que na casa de Seu Pai há muitas moradas. Por outras palavras: "Animai-vos porque eu vou para um lugar onde há espaço para todos. Na casa do meu Pai, não há lotação esgotada". Jesus vai sempre à nossa frente para nos preparar lugar. Que maravilha!
Jesus prossegue dizendo que virá novamente para nos levar com Ele. O retorno de Jesus à Terra não será para morrer, pois isso Ele já fez. Também não virá para dar uma nova oportunidade. Virá, isso sim, para levar os salvos para junto de Si. E onde é que Ele está? Ele ascendeu ao Céu. Então, é para lá que nos levará! No versículo 6, Jesus diz: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida..." Ou seja, Jesus assume a Sua condição de caminho, o Único Caminho para o Céu. "Porque há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2:5) "E em nehum outro há salvação..." (Actos 4:12) Na segunda parte do verso 6, Jesus diz: "Ninguém vem ao Pai, senão por mim". Jesus está aqui a assumir que Ele é Deus.
Jesus fez coisas extraordinárias, mas no versículo 12, Ele diz que nós ainda podemos fazer obras maiores. Porquê? Porque Ele estava sozinho, mas nós não estamos sós. Temos a Sua promessa de que Ele estará sempre connosco! Quando oramos ao Pai (e nós temos livre acesso a Deus), temos também Jesus e o Espírito Santo intercedendo por nós. É por isso que, em nome de Jesus, podemos fazer coisas espantosas!

Sem comentários:

Enviar um comentário