domingo, 1 de novembro de 2009

Culto da tarde...

Na sequência da mensagem de há duas semanas atrás, baseada em Daniel 3:17-18, o Pr. Jónatas Lopes, desafiou-nos hoje a aplicar os princípios dos amigos de Daniel espiritual e congregacionalmente. Sadraque, Mesaque e Abdenego mostraram uma fé inabalável em Deus. Escolheram adorá-lO a Ele, e somente a Ele, independentemente do que pudesse vir a acontecer.
Espiritualmente, estamos satisfeitos? Estamos a dar o nosso máximo em termos espirituais? Todos nós podemos dar sempre dar um pouco mais. Não devemos acomodar-nos. Devemos sempre procurar ter mais intimidade com Deus, para que sejamos capazes de ir um pouco mais além, em termos espirituais. Há pessoas que, espiritualmente, querem sempre mais. Tentam aproximar-se cada vez mais de Deus, aumentando assim o seu grau de comunhão com Ele. Contudo, há também pessoas que fazem da espiritualidade uma droga e mudam constantemente de igreja, em busca de novas sensações. Espiritualidade não tem nada a ver com emoção!
Tentemos agora aplicar os princípios dos amigos de Daniel, congregacionalmente. Estamos satisfeitos com a nossa congregação? Estamos satisfeitos com a comunhão que existe? Se não estamos satisfeitos, tenhamos presente que Deus está disponível para actuar. Mas, estamos nós dispostos a melhorar?
Estamos satisfeitos? Sim. Mas... não acomodados! Queremos mais? Sim. Devemos todos esforçarmo-nos por isso. Se nós formos "um", Deus fará grandes coisas no nosso meio!

Sem comentários:

Enviar um comentário