quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Culto de Natal...

No dia 25, realizou-se o nosso Culto de Natal e o Pr. Jónatas Lopes pregou com base em Isaías 9:6, o versículo que contém a profecia do nascimento de Jesus. "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".
Meditemos em cada um destes nomes:
  • Maravilhoso - Jesus deu a Sua vida para nos dar vida. Com esse sacrifício conquistou para nós a salvação, garantindo-nos a vida eterna junto de Si, num lugar de delícias perpétuas, onde não haverá choro, nem dor nem pranto... Sim, Jesus Cristo é MARAVILHOSO!
  • Conselheiro - Precisamos de tomar decisões constantemente, algumas das quais determinantes e, muitas vezes, não sabemos o que fazer. Por isso, é muito importante um bom conselho, de preferência do Conselheiro por excelência. Quando entregamos a nossa vida a Jesus e lhe pedimos que dirija cada detalhe do nosso viver, Ele fá-lo guiando-nos segundo a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Ele sabe o que é melhor para nós... Como é bom ter um conselheiro assim!
  • Deus Forte - Somos fracos, mas dependemos de um Deus Forte, que nos dispensa diariamente a Sua graça e o Seu amor. É quando reconhecemos que, perante Ele, somos fracos, que Ele trabalha em nós e através de nós, pois o Seu poder aperfeiçoa-se na fraqueza.
  • Pai da Eternidade -A certeza de que passaremos a eternidade junto daquele que a criou traz alento aos nossos corações. Tudo neste mundo é efémero: a felicidade e a dor, os momentos bons e os desagradáveis... Até a vida, neste mundo, é como o vapor... Porém, como há vida para além desta vida, saber que a passaremos num lugar onde a felicidade é permanente, traz-nos alegria. Olhar para as coisas sob a perspetiva da eternidade, torna tudo mais suportável.
  • Príncipe da Paz - As pessoas desejam a paz e anseiam-na desesperadamente. Muitas vezes, não a encontram, pois só Jesus, o Príncipe da Paz, a pode dar de forma permanente. É nEle que encontramos a verdadeira paz, a paz que transcende a compreensão humana, aquela que nos consegue manter calmos e serenos no meio das tempestades da vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário