O estudo que o Pr. Jónatas Lopes nos trouxe hoje foi baseado em Marcos 2:1-4, passagem bíblica que relata a história de um paralítico, que não podendo aproximar-se de Jesus por causa da multidão, foi conduzido por um grupo de amigos seus, através do telhado, até ao local onde Jesus se encontrava.
Este episódio mostra-nos claramente que o povo queria ouvir a Palavra. É verdade que uma grande parte das pessoas só queria Jesus por causa dos milagres que Ele realizava, mas isso não impedia Jesus de continuar a anunciar a Palavra. Será que hoje ainda é assim? Ainda há necessidade de falarmos? As pessoas, de um modo geral, gostam de nos ouvir falar da Palavra de Deus. Porém, é-lhes muito difícil decidirem-se por Cristo por estarem muito apegados à tradição que receberam dos seus antepassados.
O paralítico deparou-se com uma barreira, que o impedia de chegar a Jesus: a multidão. Semelhantemente, nos dias que correm, há muitas barreiras que impedem as pessoas de chegarem até Deus. A religião é uma delas. É de notar que Jesus nunca falou de religião!
O paralítico mostrou-se disposto a tudo para chegar até à pessoa de Jesus. As pessoas que o transportavam subiram ao telhado, retiraram algumas telhas e desceram o homem através daquele buraco!
O que estaríamos nós dispostos a fazer para chegar até Deus?!
E que barreiras nos têm impedido de evangelizar? Tendemos a ficar desencorajados no nosso trabalho evangelístico quando não vemos resultados imediatos. Contudo, o nosso trabalho não deve ser medido pelo número de conversões. O nosso papel é obedecer ao mandamento de Jesus, evangelizando. o Espírito Santo é que trabalha na vida das pessoas, convencendo do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). Não existem fórmulas para se ganharem almas para Cristo. Há é entrega ao Espírito Santo. A nossa função é apenas falar e orar...
Sem comentários:
Enviar um comentário