No Domingo, tivemos o nosso Culto de Missões Mundiais. Ficámos a conhecer os projectos que a Convenção Baptista Portuguesa apoia e orámos pelos missionários envolvidos nos mesmos.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Culto de Missões Mundiais...
domingo, 18 de abril de 2010
Culto da tarde...
O Pr. Jónatas convidou o missionário Karl Smensgard para pregar no culto da tarde e o nosso irmão falou sobre a vida de Pedro. Uma mensagem que começou com a leitura de Mateus 4:18-20, passagem bíblica que relata a chamada de Pedro, um pescador, que não hesitou em seguir Jesus quando Ele o convidou. Pedro abandonou o seu trabalho para atender ao convite de Jesus. Havia algo de muito especial em Jesus! As pessoas seguiam-no...
Em Mateus 16:13-18, Jesus pergunta aos Seus discípulos quem é que eles dizem que Ele é. Pedro responde o seguinte: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Esta declaração de Pedro mostra claramente que Ele sabia a quem seguia!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Culto de Estudo Bíblico...
O estudo que o Pr. Jónatas Lopes nos trouxe hoje foi baseado em Marcos 2:1-4, passagem bíblica que relata a história de um paralítico, que não podendo aproximar-se de Jesus por causa da multidão, foi conduzido por um grupo de amigos seus, através do telhado, até ao local onde Jesus se encontrava.
Este episódio mostra-nos claramente que o povo queria ouvir a Palavra. É verdade que uma grande parte das pessoas só queria Jesus por causa dos milagres que Ele realizava, mas isso não impedia Jesus de continuar a anunciar a Palavra. Será que hoje ainda é assim? Ainda há necessidade de falarmos? As pessoas, de um modo geral, gostam de nos ouvir falar da Palavra de Deus. Porém, é-lhes muito difícil decidirem-se por Cristo por estarem muito apegados à tradição que receberam dos seus antepassados.
domingo, 11 de abril de 2010
Culto da tarde...
Continuamos no capítulo 2 de Filipenses e hoje o Pr. Jónatas Lopes trouxe-nos uma mensagem baseada no versículo 4, que diz o seguinte: "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros".
Quando conhecemos o verdadeiro significado de se ser "Igreja", sabemos que não é o "eu" que importa, mas sim o "nós". Uma Igreja que vive em comunidade não tem como prioridade os interesses individuais, mas, sim, os interesses colectivos.
Em Filipenses 2:4, o apóstolo Paulo combate uma tendência egocentrista dos crentes. Provavelmente, eles estavam a esquecer-se das necessidades que havia na igreja: necessidades materiais, necessidades espirituais, etc...
Subscrever:
Mensagens (Atom)