sábado, 10 de novembro de 2012

Caminho para Cristo: Samuel


Continuamos a percorrer a “estrada para Jesus Cristo” no Antigo Testamento. Hoje, iremos conhecer a vida de Samuel. Samuel foi o último juíz de Israel e o primeiro profeta.

Quando olhamos para a Bíblia com os nossos olhos, podemos cair no erro de observar as histórias na perspectiva de obtermos o que as personagens tiveram, principalmente as vitórias por eles alcançadas. É curioso que tendemos a almejar aquilo que receberam, mas não desejamos aquilo que sofreram. Termos uma visão deste género pode trazer-nos alguns dissabores.

Aquilo que esperamos de Deus reflete o nosso carácter.

Cristo é a chave para a interpretação das Escrituras. A Bíblia é composta de histórias dos actos de Deus com vista à consumação da redenção por meio de Jesus Cristo.

Os acontecimentos relatados nas páginas da Bíblia são respostas à exigência da Palavra de Deus, logo não podem ser considerados modelos a serem aplicados a toda a Igreja.

O centro da Palavra é Cristo, pelo que temos de ver as Escrituras à luz de Cristo. Sendo assim, não se deve estabelecer relação directa entre um personagem e um crente. 

Hoje, iremos abordar a vida de Samuel...

O nome “Samuel” significa “Pedido de Deus”, pois o seu nascimento resultou da oração fervorosa de sua mãe (talvez Samuel tenha sido um homem de oração por saber disto).
Continue a ler AQUI...

Sem comentários:

Enviar um comentário